O técnico Jupp Heynckes reconheceu que a ausência de Messi fez diferença para o Barcelona, mas tratou de exaltar a atuação de seu time na vitória por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Camp Nou, que classificou o Bayern de Munique para a final da Liga dos Campeões da Europa. Agora, ele já começa a pensar na preparação para a decisão contra o Borussia Dortmund, no dia 25 de maio, em Wembley.
Fora das melhores condições físicas, após ter sofrido uma contusão muscular, Messi ficou no banco de reservas nesta quarta-feira e não pôde ajudar o Barcelona no jogo de volta da semifinal. Assim, o Bayern de Munique se aproveitou para conseguir mais uma vitória sobre o time espanhol, depois de já ter feito 4 a 0 na abertura do confronto, na semana passada, na Alemanha.
"A ausência de Messi nos surpreendeu. Fizemos uma partida excelente, mas sabemos que existe uma diferença entre o Barcelona com o Messi e sem o Messi", afirmou o treinador do Bayern, admitindo também que a vitória por 3 a 0 no Camp Nou é "um resultado que não podia imaginar". "Se você olhar o confronto, vencemos por 7 a 0. E isso não pode ser mais claro", completou.
Segundo Heynckes, o segredo para o sucesso do Bayern de Munique na semifinal foi o respeito pelo adversário e a aplicação dos jogadores para cumprir o plano de jogo. "Conheço a filosofia do Barcelona e meu time entendeu extremamente bem como cumprir nossa estratégia. Foi mais difícil do que parece. Mas meu time estava muito concentrado", comemorou o treinador alemão.
Para o atacante holandês Robben, um dos titulares do Bayern de Munique, a performance diante do Barcelona na semifinal foi histórica. "Acredito que fizemos história. Ganhar por 4 a 0 em casa e por 3 a 0 no Camp Nou é algo grandioso. Agora, temos que terminar a tarefa no dia 25 (na final contra o Borussia Dortmund)", afirmou o jogador. "Acho que ficaremos com o título."
http://www.estadao.com.br