Homenagem a Simoncelli acaba em morte de outro piloto

Agencia Estado
30/11/2013 às 17:06.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:29

O que era para ser uma homenagem póstuma a Marco Simoncelli se transformou em mais uma tragédia. Neste sábado, na Itália, Doriano Romboni, ex-polioto da MotoPG, faleceu ao sofrer um grave acidente no Sic Supermoto Day, no Circuito de Sagittario, em Latina.

Simoncelli, italiano como Romboni, faleceu na etapa da Malásia, no dia 23 de outubro de 2011, quando caiu do chão e foi atropelado pelas motos do italiano Valentino Rossi e do norte-americano Colin Edwards. Ele não resistiu aos ferimentos no peito, no pescoço e na cabeça e acabou morrendo.

Em homenagem a ele foi organizado o evento desde sábado, com diversos nome importantes da categoria, como Max Biaggi, Andrea Dovizioso e o vice-líder da temporada da Superbike, Eugene Laverty. Mas Romboni acabou tendo o mesmo destino que Simoncelli.

O italiano, que faria 45 anos em dezembro e correu três temporadas da MotoGP entre 1996 e 1998, sofreu um acidente na segunda sessão de treinos livre e foi atropelado por um outro piloto local, Gianluca Vizziello. Romboni foi transferido para o Hospital Santa Maria Goretti, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por