Assim como já era esperado, a Honda anunciou, nesta quarta-feira (14), que renovou o contrato com Marc Márquez por mais dois anos. Nas últimas semanas, tanto o piloto como a equipe já haviam manifestado publicamente o interesse na renovação. Sem problemas para concretizar a manutenção do vínculo, o espanhol garantiu sua permanência até a temporada de 2016.
"Nós estamos muito satisfeitos por termos chegado a um acordo para manter o Marc no time por mais duas temporadas. Claro que, como Honda, nós queríamos manter Marc na nossa família e ele também queria ficar conosco, então foi natural renovar o contrato, mesmo que ainda estejamos no começo da temporada", afirmou Shuhei Nakamoto, vice-presidente da Honda.
Campeão mais jovem da história da MotoGP, o espanhol conquistou seu primeiro título da competição logo em 2013 - seu ano de estreia na categoria. Neste ano, o piloto também ocupa a liderança do Mundial e segue como o competidor a ser batido.
Recentemente, Márquez foi apontado como uma das maiores revelações do esporte em todo o mundo. Aos 21 anos, ele é um dos quatro pilotos que conquistou títulos mundiais em três categorias diferentes de motociclismo.
Feliz com os resultados obtidos, o espanhol se mostrou satisfeito em acertar a renovação e mostrou reconhecimento à equipe pelo apoio nos últimos anos.
"Estou muito feliz em anunciar a minha renovação com a HRC. Sempre sonhei em ser parte da equipe da Honda e, graças a ela, esse sonho se tornou realidade um ano e meio atrás. Ser campeão mundial na minha primeira temporada foi outro sonho que se tornou realidade. É uma grande honra ser parte da família Honda e eu estou feliz em continuar com este especial grupo de pessoas por mais duas temporadas", afirmou Márquez.