(Divulgação)
A seleção de Honduras viveu um dia curioso nesta segunda-feira (8) ao visitar as casas dos dois principais clubes do Rio Grande do Sul . Pela manhã, a equipe carimbenha realizou seu primeiro treino Estado, na Arena do Grêmio. Pouco depois, à noite, trabalhou no gramado do Beira-Rio, palco do amistoso contra o Brasil, que será disputado na próxima quarta-feira, a partir das 22 horas.
No primeiro trabalho no País, os hondurenhos fizeram mistério. A atividade foi aberta à imprensa somente nos primeiros 15 minutos. Depois, os portões foram fechados e o técnico Jorge Luis Pinto escondeu a escalação que vai a campo na quarta.
O treinador vive bom momento, depois de levar a Costa Rica à surpreendente campanha na última Copa do Mundo, caindo nas quartas de final. No último sábado, comandou Honduras no empate por 2 a 2 diante do Paraguai em pleno Defensores Del Chaco. Agora, sonha em surpreender o Brasil em Porto Alegre.
"É uma grande expectativa. Gostamos de jogar com o Brasil, sabemos o que o Brasil representa no mundo e é um desafio muito bom para nós. A equipe fez boas coisas contra o Paraguai e pensamos em melhorar contra o Brasil, sabendo que o Brasil é um rival bem difícil", declarou após a atividade desta segunda.
À noite, os hondurenhos fizeram o treino de reconhecimento do gramado do Beira-Rio. A casa, por sinal, não é estranha a eles. Em 2014, a seleção caribenha atuou no estádio colorado diante da França, pelo Grupo H da Copa do Mundo.
(*) Com Estadão Conteúdo