Huachipato x Atlético: audiência sem decisão, Galo contesta pontos de cobrança por Otero

Frederico Ribeiro
10/01/2019 às 17:02.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:58
 (Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

Com um representante na Suíça, o Atlético virou réu nos tribunais do esporte ligados a Fifa, nesta quinta-feira (10). A pauta a ser tratada na audiência foi pendências que o clube mineiro detém com o Huachipato-CHI sobre duas transferências do jogador Rómulo Otero. Nada foi definido, e uma resposta final deverá acontecer em 11 de fevereiro.

O Galo, que possuiu outras questões financeiras em aberto com clubes estrangeiros e tenta tirar seu nome do alvo do TAS/CAS (Tribunal/Corte Arbitral do Esporte), contestou, de forma diferente, as duas cobranças do clube chileno. O HD havia antecipado que haveria o processo na Fifa e que o Huachipato cobrava "quase 6 milhões de dólares (R$ 23 milhões)", havia dito um porta-voz da agremiação sul-americana.

Na visão chilena, o Atlético deveria ter repassado metade do que recebeu do Al Wehda no ato do empréstimo de Otero, uma vez que o Huachipato divide com o Galo os direitos econômicos do venezuelano (50% para cada). Na argumentação do alvinegro, não há obrigação contratual de repasse deste valor pelo empréstimo.

O que o Atlético não contesta é uma dívida em cima dos 600 mil dólares que o clube pagou para comprar Otero do Huachipato em definitivo em 2017. Entretanto, há juros sobre este valor que o Galo não concorda em pagar. 

"Recebemos do nosso advogado a informação de que a audiência foi realizada, mas não há nenhuma decisão sobre o caso. O Huachipato pede parcela que não tem direito por absoluta falta de previsão contratual: receber sobre empréstimo do Otero. Além disso, contestamos os juros aplicados na parcela de 600 mil dólares que ainda devemos. Propomos a quitação dessa parcela, mas sem os juros", disse o vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido.

DINHEIRO FUTURO
Otero representará mais grana para os cofres do Atlético e também do Huachipato. O que o Galo terá de dividir com os chilenos é o valor da venda definitiva do jogador com o clube da Arábia Saudita. O Al Wehda - que venceu outra vez e pulou pra quarto lugar na Liga (Otero foi titular) - já avisou que pagará mais 5 milhões de euros para ter o camisa 10. 2,5 milhões de euros pros clubes que, hoje, batalham nos campos judiciais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por