Brasileiro saiu perdendo e mostrou reação no duelo realizado na casa do adversário
Hugo Calderano é campeão mundial de Tênis de Mesa (Reprodução / CazéTV)
O brasileiro Hugo Calderano é campeão da Copa do Mundo de Tênis de Mesa. Após sair perdendo no primeiro set, o Calderano virou sobre o chinês Lin Shidong, atual líder do ranking mundial, e faturou o troféu, na casa do adversário.
“É muito louco falar sobre isso (o título). Antes de começar o torneio eu não imaginava, mas é claro que ser campeão do mundo é muito bom. Eu não imaginava vencer o número 3 do mundo, nem o número 1, e ainda chegar a uma semifinal e a uma final, isso é louco para mim. É gratificante colocar meu nome na história do tênis de mesa mundial”, disse Hugo após a conquista.
O confronto foi realizado na manhã deste domingo de Páscoa, em Macau, na China, e terminou em 4 a 1 para Hugo, com parciais de 6/11, 11/7, 11/9, 11/4, 11/5. O título inédito de Calderano, também foi o primeiro de um mesa-tenista fora do eixo Ásia/Europa.
Emocionado, Calderano relembrou o quão perto esteve de faturar uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris, em 2024, quando caiu nas semifinais.
“Eu sempre acreditei em mim. Mas se você me perguntasse a um mês atrás, eu ainda estava muito mal (por não ter conquistado o ouro). Por isso, eu só quero agradecer a todos que me apoiaram. Eu li todas as mensagens que recebi, às vezes não consegui responder, mas estou grato”, celebrou.
Essa foi a segunda vez que o brasileiro venceu Shidong. A primeira vez aconteceu nas quartas de final do WTT Contender de Durban, em 2023. Confira o último ponto do confronto que garantiu a conquista inédita para o tenista e para o Brasil. As imagens são da CazéTV e já ganharam as redes sociais:
Leia mais