(Pedro Souza / Atlético)
Que a primeira temporada de Hulk pelo Atlético foi um sucesso, não há a menor sombra de dúvida. Goleador do Galo em 2021, com 36 bolas na rede em 68 partidas, o atacante emplacou as artilharias do Brasileirão (19 gols) e da Copa do Brasil (oito), sendo figura crucial para esses títulos. Isso sem contar que ele também encerrou o ano como principal garçom do time, com 12 assistências. Tal desempenho aumenta a expectativa em cima do Vingador para 2022. E um dos desafios individuais já está traçado.
O camisa 7 tem grandes chances de se tornar o maior artilheiro do Novo Mineirão já nos primeiros meses da próxima temporada. Atualmente, o avante alvinegro soma 25 gols em 34 jogos no estádio repaginado, ou seja, desde que o Gigante da Pampulha voltou a sediar confrontos, em 2013, depois de uma reforma que durou de meados de 2010 a 2012.
O goleador desta mais recente era do Mineirão é Arrascaeta, autor de 31 gols no local, sendo 30 com a camisa do Cruzeiro e um pelo Flamengo. Outro que tem história no estádio é Willian Bigode, ex-cruzeirense, com 28 tentos, um deles defendendo o Palmeiras.
Com média de 0,7 gol por duelo no Gigante da Pampulha, Hulk tem tudo para desbancar Arrascaeta e atingir o topo desse ranking. Lembrando que 2022 representará a última temporada do Galo antes da inauguração de seu estádio, a Arena MRV. Ou seja, no ano que vem, além de tentar ultrapassar os ex-jogadores da Raposa, o Vingador busca anotar o máximo de tentos possíveis para estabelecer uma nova marca difícil de ser atingida por outro atleta.Pedro Souza / Atlético
Premiação
Hulk recebeu um prêmio do Mineirão, pela marca de 25 gols no ano. Trata-se do jogador que mais balançou as redes em uma só temporada no estádio nesta nova era do Gigante.