Húngara Hosszu vence a Copa do Mundo de Natação

Agência Estado
11/11/2012 às 17:36.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:06
 (Toshifumi Kitamura/AFP)

(Toshifumi Kitamura/AFP)

Sem a presença dos principais nadadores da atualidade, a Copa do Mundo de Natação chegou ao fim neste domingo (11) depois de oito etapas com os títulos individuais para o australiano Kenneth To no masculino e a húngara Katinka Hosszu no feminino. Os dois já estavam na liderança antes da última etapa, realizada neste fim de semana em Cingapura.

Kenneth To sequer esteve nos Jogos de Londres. O nadador de apenas 20 anos foi um dos destaques dos Jogos da Juventude de 2010, também em Cingapura, e é tido com uma das revelações da natação da Austrália.

"Eu estava confiante em ganhar o título geral depois de vencer os 100m medley no sábado. Não consegui dormir na noite passada. Fiquei muito feliz, muito animado. Meu objetivo agora é estar na equipe australiana para o Campeonato Mundial de Barcelona, no ano que vem. Esse será o meu alvo principal", comentou o nadador.

Já Katinka Hosszu terminou em quarto nos 400m medley nos Jogos de Londres, na sua melhor participação em três olimpíadas. Na Copa do Mundo, ela ganhou 39 medalhas de ouro, incluindo quatro em Cingapura.

"Foi muito mais fácil me motivar com tantos bons nadadores. Eu apenas tentei ganhar todas as provas das quais participei dentro eu planejava", disse a húngara, que, assim como o australiano, ganhou um prêmio de 100 mil dólares.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por