Hungria revela ameaças de ataque terrorista em Sochi

AE-AP
22/01/2014 às 10:27.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:30

Às vésperas do início dos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecerão na cidade de Sochi em fevereiro, a tensão e o medo pela possibilidade de ataques terroristas continuam crescendo. Nesta quarta-feira, o Comitê Olímpico Húngaro revelou que recebeu um e-mail escrito em russo e em inglês ameaçando seus atletas que disputarão a Olimpíada.

O secretário-geral da entidade, Bence Szabo revelou ao jornal esportivo Nemzeti Sport que a ameaça também foi encaminhada a outros países que disputarão os Jogos. De acordo com ele, o e-mail avisava que ataques terroristas estão planejados para acontecerem em Sochi durante o evento e aconselhava o comitê a deixar seus atletas longe da cidade russa.

O presidente da entidade, Zsolt Borkai, garantiu que a ameaça está sendo levada a sério e que já informou as forças de segurança da Hungria, o Comitê Olímpico Internacional e a organização de Sochi. Ele ainda confirmou à imprensa de seu país que outras nações haviam recebido ameaças similares.

Considerada de alto risco, a Olimpíada de Inverno deste ano está sob vigilância intensa das autoridades russas por conta das ameaças de ataques terroristas. Na terça-feira, a polícia de Sochi revelou estar à procura de três possíveis mulheres-bomba, que fariam parte do grupo checheno "viúvas negras". Uma delas inclusive já estaria na cidade russa.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por