I need tickets: na Rússia, brasileiros pagam até 100% a mais em ingressos de cambistas

Frederico Ribeiro
Enviado Especial à Rússia
27/06/2018 às 14:47.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:02
 (Frederico Ribeiro/Hoje em Dia)

(Frederico Ribeiro/Hoje em Dia)

MOSCOU (Rússia) - O carro todo personalizado com bandeiras e cores do Brasil carregava dois torcedores igualmente fantasiados de verde e amarelo. Mas o clima não estava para festa. Cara fechada de preocupação e uma placa pendurada no pescoço: "I need tickets" (Eu preciso de ingresso).

Antes de chegar ao Spartak Stadium, uma passada obrigatória na Praça Vermelha. Mas além das fotos tradicionais de todo turista em Moscou, a missão era achar um cambista para ver Seleção Brasileira x Sérvia nesta quarta-feira (27), e valia pagar até o dobro do preço normal.

"Chegamos em Moscou anteontem e ficamos até dia 1. Conseguimos comprar pela Fifa o ingresso contra a Costa Rica, 200 dólares no site, deu R$ 1 mil. Agora estamos para pagar 400 dolares, é o máximo. Um amigo meu comprou por 650 dólares, mas num lugar open food e bar", afirmou Gustavo Abreu de Andrade.

O morador de Campinas-SP se fantasiou de Tigre com a camisa da Seleção Brasileira e igualmente colocou o cartaz da busca por ingressos numa placa na altura do peito. Sem sucesso até o momento da entrevista na busca por um cambista, ao contrário dos amigos, que preferiram abusar um pouco mais das despesas.

"Eles conseguiram com um cambista russo, e estamos com a plaquinha pra tentar arrumar um jeito de ir no jogo. Estamos aqui do outro lado do mundo, numa Copa, e precisamos aproveitar".

No entorno do Spartak Moscou, mais busca pelo ingresso no "mercado negro". 45 mil lugares no segundo estádio de Copa da capital russa para comportar um país no qual quase 90 mil pessoas planejaram ir atravessar o Atlântico.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por