(Orlando Bento/Divulgação)
Está difícil segurar o Flamengo nesta temporada. A equipe comandada pelo técnico José Neto ampliou sua série de vitórias consecutivas para 14 e manteve a liderança isolada do NBB com 100% de aproveitamento. A vítima da vez foi o Icatu/Minas, que foi derrotado na Arena Vivo, em casa, nesta segunda-feira (21), pelo placar de 105 a 90.
O time carioca teve um bom desempenho de seu quinteto titular para sair vencedor: Kojo (13 pontos), Benite (16 pontos), Marquinhos (23 pontos), Caio Torres (23 pontos e 14 rebotes; duplo duplo) e Olivinha (25 pontos e 11 rebotes; duplo-duplo). Já no lado dos minastenistas, o destaque ficou por conta da dupla norte-americana, formada por Jermaine Beal, com 25 pontos, e Mark Borders, com 17 pontos e cinco assistências.
O jogo começou disputado na Arena Vivo, com fortes defesas, contra-ataques e o bom duelo entre os norte-americanos Mark Borders, do Minas, e Kojo, do Flamengo. Os cariocas chegaram a abrir oito pontos de frente (20 a 12). Minas correu atrás, chegou a empatar (20 a 20) mas logo foi ultrapassado novamente. Os rubro-negros levaram a melhor na primeira etapa por 28 a 25.
Os cariocas colocaram uma diferença de cinco pontos, que se manteve durante boa parte da parcial seguinte. Explorando bem as jogadas de garrafão com Caio Torres, autor de 11 pontos, o Flamengo ampliou a vantagem no placar para dez pontos ao final do segundo quarto (55 a 45).
Na volta do intervalo, o Minas voltou com outra postura. Depois de muita persistência, chegou a virar a partida (70 a 69), contando com ótima atuação de Betinho, que fez 10 pontos no período. Os donos da casa não mantiveram o bom ritmo, e o Flamengo encerrou o terceiro quarto vencendo por 77 a 72.
O começo arrasador do Flamengo no último quarto (12 a 3) foi essencial para a equipe abrir boa vantagem no placar (89 a 75). Com ótima atuação de Marquinhos, autor de 13 pontos no último quarto, os rubro-negros fecharam a partida com tranquilidade.
Confira os resultados das partidas desta segunda-feira do NBB: Icatu/Minas 90 x 105 Flamengo Uniceub/BRB/Brasília 86 x 74 Liga Sorocabana