(Guilherme Guimarães)
Dando sequência aos trabalhos que visam caracterizar o bairro Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, em um reduto cruzeirense, o grupo Somos Azuis iniciou mais uma intervenção no muro da sede social do Cruzeiro. E as pintura da vez relembra a conquista do bicampeonato da Copa Libertadores pela Raposa, em 1997.
Na imagem reproduzida pelo artista Ma3 Aminadab, como o grafiteiro pede para ser reconhecido, o troféu da Libertadores é erguido pelo capitão e zagueiro à época Wilson Gottardo, que está ao centro, acompanhado de Dida, Marcelo Ramos, Elivelton e a Ricardinho.
O projeto do grupo Somos Azuis visa transformar o Barro Preto em uma espécie é "Boedo Cruzeirense", seguindo a linha do que faz o San Lorenzo, da Argentina, no tradicional bairro de Boedo,'onde foi fundado em Brunos Aires.
A terceira etapa teve início nesta quarta-feira (26), dia do jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Daqui a 18 dias o Cruzeiro festeja os 20 anos do bicampeonato da Libertadores. E 13 de agosto de 1997 a Raposa vencia o Sporting Cristal, do Peru, por 1 a 0, e se consagrava como campeão continental.