Improvisado como volante, Henrique já almeja seleção

Agencia Estado
16/07/2012 às 19:12.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:36

O palmeirense Henrique parece ter gostado da experiência de atuar improvisado como volante. E não foi apenas porque foi nesta posição que ele ajudou a levar o Palmeiras ao título da Copa do Brasil. Mas também porque o zagueiro se adaptou bem à nova função e já sonha até mesmo em chegar à seleção brasileira como primeiro volante.

Para Henrique, ajudou bastante o fato de já ter jogado como volante no começo da carreira.
"Para mim, não foi tão difícil atuar como volante. Atuava assim na base do Coritiba e no meu começo de carreira no time profissional. Sempre gostei de sair para o jogo e acho que me adaptei bem nesta posição", comentou o volante, nesta segunda-feira.

Convocado pelo técnico Mano Menezes para defender a seleção brasileira em um amistoso contra a Argentina no ano passado, quando só jogadores que atuavam no País foram chamados, Henrique sonha em voltar a vestir o uniforme do Brasil, agora com o elenco principal.

"Passa pela minha cabeça, sim, voltar a ser convocado para a seleção brasileira. É o sonho de qualquer jogador. Vou lutar muito para alcançar esse objetivo", garantiu o jogador.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, ele também comentou ter sido justa sua expulsão no clássico desde domingo, contra o São Paulo, quando deixou o Palmeiras com um homem a menos após falta lateral em Douglas. "Eu realmente dei uma entrada mais forte e mereci a expulsão. São coisas do jogo. Felizmente, a equipe jogou muito bem mesmo sem a minha presença. Jogamos muito bem e poderíamos até ter vencido. Acho que, daqui para frente, vamos reagir e melhorar nossa posição na tabela."
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por