Improvisado, Lucas Romero aproveita chance na lateral e quer se manter no time titular

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
31/05/2017 às 17:58.
Atualizado em 15/11/2021 às 15:29
 (Washington Alves/Lightpress)

(Washington Alves/Lightpress)

O Cruzeiro sofreu sérios problemas com as laterais nos dois últimos anos, e  no começo desta temporada, até pelas contratações que o clube fez, imaginou-se que estariam estancadas tais deficiências pelas beiradas do campo. Mas alguns percalços fizeram com que as facilidades imaginadas não fossem alcançadas. Tanto que, atualmente, um volante tem sido improvisado no setor: o argentino Lucas Romero. E ele tem dado conta do recado.

Sem oportunidades em sua posição de origem pela grande concorrência, Romero tem sido opção na direita pela ausência de Ezequiel, que tem problema muscular crônico, e Lennon, ainda não preparado plenamente para assumir a condição de titular, segundo avaliação do próprio treinador da Raposa.

Nos três primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, Romero soma números interessantes. O volante improvisado como lateral tem uma assistência para gol, 80% de aproveitamento no quesito desarmes e lançamentos. Para se ter uma ideia, o atleticano Marcos Rocha, eleito por vários anos como o melhor lateral-direito do país, tem números semelhantes aos de Romero neste início de Brasileirão. O alvinegro fez dois jogos, um a menos que o cruzeirense, mas também já deu uma assistência para gol e tem 62,5% de aproveitamento em desarmes e 26,7% em lançamentos. 

“Sou volante, mas agora estou jogando na lateral, tentando fazer o melhor possível, a pedido do Mano. Lógico que sempre há algo para seguir melhorando. Estamos sempre procurando fazer o melhor para o time”, disse Romero. 

Contra a Chapecoense, dessa vez em jogo válido pela Copa do Brasil (jogo de volta das oitavas de final), o volante será mantido na lateral-direita e fará seu quarto jogo como titular do setor. 

“Para mim é importante a confiança do treinador. É bom para todos os jogadores. É bom ouvir esse tipo de coisa para seguir crescendo, buscar sempre o caminho certo. Tenho que seguir trabalhando e fazer o melhor para o time. Para mim, é bom continuar jogando, mas sempre pensando no melhor para o Cruzeiro”, analisou. 

Perto de seu jogo de número 50, Romero, mesmo improvisado, quer se manter na equipe titular do Cruzeiro. 

“Agora é a hora para mostrar que quem está de fora está apto para jogar, que o treinador pode contar com cada um quando precisar. Que cada um pode entrar e jogar no nível de quem estava atuando. É bom para todos nós, mostrar que o elenco é forte, e para dar confiança para quem entra”, frisou. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por