Incentivado pela esposa, zagueiro do América tem meta para 2015

Guyanne Araújo - Hoje em Dia
29/05/2015 às 07:31.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:15
 (Eugênio Moraes)

(Eugênio Moraes)

Quando o zagueiro Anderson Conceição chega em casa, a esposa dele vai logo fazendo análises, elogios e críticas. “Jogou bem”, “faltou isso ou aquilo”, “no próximo jogo tem que fazer diferente”. Mas, muito além das cobranças, Aline também estabeleceu uma meta para o jogador: marcar ao menos seis gols no ano.

Na goleada sobre o Santa Cruz por 4 a 1, o defensor até cabeceou para a rede, mas o árbitro anotou gol contra para Diego Sacoman. Agora, Conceição se prepara para ajudar o Coelho também no ataque contra o Bragantino, nesta sexta-feira (29), pela quarta rodada da Série B.

“A minha esposa tem metas para mim, de jogos, de gols... Ela me cobra, mas de uma maneira bem positiva”, conta o atleta. “É bom, para eu não me acomodar e continuar bem no clube”, acrescenta o zagueiro.

Tudo começou quando ele ainda estava no Criciúma, em 2012. “Joguei 26 jogos e fiz cinco gols, aí ela passou a fazer metas. No América já cheguei a dois gols em 16 jogos, e ela disse que eu teria que fazer seis, para terminar o ano bem”, explica Anderson Conceição. “Ela assiste, entende, orienta. É bem sincera também, me ajuda bastante”, conclui.

Aliviado após goleada, Coelho busca vitória fora de casa para embalar

Depois de tirar um peso das costas ao vencer o Santa Cruz por 4 a 1 na última rodada, o América procura agora o equilíbrio na Série B. Em busca da primeira vitória fora de casa para tentar colar no G-4, o Coelho duela com o pressionado Bragantino, nesta sexta-feira (29), às 19h30. “Estávamos sendo cobrados, pela diretoria, pela comissão técnica. Conseguimos um bom resultado. Fizemos um bom primeiro tempo e deixamos cair no segundo. Mas temos que pontuar, que ter regularidade, se quisermos chegar no G-4 e obter o acesso”, comentou o zagueiro Anderson Conceição.

Para a partida, o treinador Givanildo Oliveira deverá repetir a escalação que iniciou a goleada sobre os pernambucanos, mantendo o atacante Cristiano e o lateral-esquerdo Bryan. A dúvida fica por conta do meia-atacante Felipe Amorim: liberado na quinta-feira para resolver assuntos particulares, ele também não treinou com o time na manhã dessa quinta-feira. No coletivo realizado no CT Lanna Drumond, Henrique Santos foi o titular.

O Bragantino luta para sair da zona do rebaixamento. Em três rodadas, o time paulista sofreu duas derrotas e conquistou apenas uma vitória, resultados que colocam a equipe de Bragança na 18ª posição da tabela.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por