(JOSEP LAGO/AFP)
O Barcelona voltou a trabalhar em seu Centro de Treinamento nesta segunda-feira (1º) após uma semana de pré-temporada na Inglaterra. O retorno à Catalunha também ficou marcado pelo retorno de férias de nove atletas que disputaram a Eurocopa ou a Copa América.
Iniesta, Mascherano, Piqué, Ter Stegen, Bravo, Piqué, Rakitic, Sergio Busquets, Jordi Alba e Vermaelen se juntaram ao restante do elenco. Faltam agora apenas os recém-contratados o português André Gomes e o franceses Umtiti e Digne, que tem previsão para iniciar os treinos no próximo dia 8, além dos brasileiros Neymar e Rafinha, que estão na seleção olímpica.
Leia mais:
Alvo recente do Cruzeiro, lateral do Barça pode ser trocado por jogador de basquete
Ao anunciar balanço, Barcelona diz que Neymar custou 19,3 milhões de euros
Messi, que esteve com a Argentina na Copa América, antecipou suas férias em uma semana e viajou com a delegação do time para os amistosos na Inglaterra. E, apesar de contar com todo o elenco, o técnico Luis Enrique manteve atletas do time B no grupo, como o zagueiro brasileiro Marlon, de 20 anos, José Suárez, Aleñá, Cámara, Mujica, Carbonell, Nili, Martínez e Alfaro.
Despedida
O lateral-esquerdo brasileiro Adriano apareceu no gramado sem uniforme nesta segunda-feira para se despedir dos companheiros. O jogador acertou recentemente sua transferência para o Besiktas, da Turquia. Quem ainda está com futuro indefinido na equipe é o brasileiro Douglas, que foi pouco aproveitado na última temporada e deve ser negociado.