Inspirado em primo ex-jogador do Cruzeiro, Alex Matos quer fazer história na Copinha

Letícia Lopes
@leticialopesou
05/01/2022 às 11:41.
Atualizado em 10/01/2022 às 02:01
 (Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

(Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

O time sub-20 do Cruzeiro estreia na Copa São Paulo nesta quarta-feira (5), às 19h30, contra o Palmas-TO, em Itapira, pelo grupo 20. No elenco celeste está o atacante Alex Matos, de 19 anos, que debuta na competição, tentando seguir os passos de seu primo Alonso Matos, ex- lateral da Raposa e campeão da Copa do Brasil de 2000.

“O Cruzeiro sempre revelou muitos craques. É um sonho meu e da minha família poder jogar no profissional desse clube, igual ele (Alonso Matos) fez. O Alonso construiu a história dele aqui, e eu quero construir a minha também. Acredito que estou no caminho certo e fico muito feliz em jogar em um dos maiores clubes do Brasil. Vou trabalhar para ficar muito tempo nesse clube gigante”, contou o jogador. 

Antes de chegar ao Cruzeiro, em 2020, Alex passou pela base do São Caetano. Ele tem contrato firmado com o time mineiro até meados de 2024. Com a camisa celeste, já disputou o Brasileiro Sub-20 e o Campeonato Mineiro da categoria, tendo sido campeão em 2021. 

A Copinha é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e é disputada por times sub-20 de todos os Estados do Brasil. Campeão em 2007, o Cruzeiro está em busca do bicampeonato.

Para Alex, disputar a Copa São Paulo é um sonho. “Quero desfrutar desse momento da melhor forma possível, e vamos em busca do nosso objetivo, que é ser campeão. Esse grupo quer fazer história”, afirmou Alex.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por