(Reprodução/300)
"Isso é América!”. Inspirado no grito de guerra do rei espartano Leônidas no filme “300”, o técnico Sérgio Vieira promete sacudir o vestiário do Coelho na tarde de hoje. Às 16h, o time mineiro encara o Internacional, em Porto Alegre, na estreia do comandante português, contratado pelo clube na última semana.
Admirador do personagem interpretado pelo ator escocês Gerard Butler, Vieira escolheu uma cena do longa-metragem dirigido por Zack Snyder para usar como imagem de perfil no aplicativo Whatsapp.
No comando do América, o português terá pela frente uma realidade menos sangrenta, mas nada tranquila. Nesta guerra com 33 batalhas restantes no Brasileirão, ele precisará afastar o Coelho da temida zona de rebaixamento.
Atualmente na 17ª colocação, com apenas cinco pontos, o time mineiro enfrentará um Inter embalado. Em 18 pontos disputados até o momento, o Colorado somam 13 na tabela.
Atrás apenas do São Paulo e do arquirrival Grêmio, o time de Argel Fucks vem de derrota por 1 a 0 sobre o Vitória, e precisa da vitória para não se afastar do pelotão de frente.América/DivulgaçãoNO COMANDO – Português assumiu com discurso audacioso, falando em buscar a vitória no Sul
Recomeço
No Coelho, a chegada de Sérgio Vieira é vista pelos jogadores como um recomeço. Vindo de vitória sobre o Figueirense, por 1 a 0, a equipe alviverde espera repetir a dose para ascender na competição.
“A vitória era tudo que a gente queria, pois nos deu uma vida nova. O ano é assim mesmo, cheio de turbulências”, observa o lateral-esquerdo Danilo.
“Você perde uma ou duas, você está lá embaixo, mas ganha duas ou três e fica lá em cima”, acrescenta.
O lateral-direito Hélder, por sua vez, está recuperado de dores na coxa e é opção para o português.
Contratado ao Juventude, há um mês, ele conhece bem o adversário desta tarde. Considerado o melhor da posição no Gauchão, o novo dono da camisa 2 está acostumado com a forte marcação colorada.
“Não só neste ano, mas já há alguns anos, o Inter faz uma ‘blitz’ nos primeiros 15, 20 minutos, para conseguir o resultado já no início do primeiro tempo. Mesmo assim, eles deixam espaços naturais entre a zaga”, comenta o lateral.
Já o zagueiro Alison, titular absoluto com o ex-técnico Givanildo Oliveira, sofre com um incômodo na parte posterior da coxa direita e sequer foi relacionado para a viagem do Coelho ao Sul do país.
Sem mistério
Nem mesmo o treino com portões fechados fez com que o técnico Argel escondesse o time que vai encara o América logo mais.
Recuperado de lesão, o volante Fabinho está de volta ao time, que contará também com o zagueiro Alan Costa, o meia Alex e o atacante Aylon.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL - Danilo Fernandes; William, Alan Costa, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Alex e Gustavo Ferrareis; Vitinho e Aylon. Técnico: Argel Fucks
AMÉRICA - João Ricardo; Helder, Artur, Adalberto e Danilo; Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes e Eduardo; Osman e Borges. Técnico: Sérgio Vieira
LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
HORÁRIO - 16h
ARBITRAGEM - Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
TRANSMISSÃO - Premiere