Internado, ex-boxeador Adilson Maguila ainda não tem previsão de alta

Folhapress
23/01/2013 às 18:11.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:59
 (Divulgação)

(Divulgação)

SÃO PAULO - Adilson Maguila Rodrigues, 54, anos permanecerá internado pelo menos até o fim desta semana no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, em São Paulo. De acordo com boletim médico divulgado na tarde desta quarta-feira (23), o ex-pugilista, que sobre de mal de Alzheimer, continuará internado para investigação do quadro clínico que apresenta e não tem previsão de alta.

"O paciente vem sendo submetido a exames clínicos, laboratoriais e acompanhamento médico, devendo permanecer internado temporariamente", diz nota assinada pelo médico Luciano Patah.

Maguila se aposentou dos ringues em 2000. Em 2009, arriscou-se no samba e lançou o álbum "Vida de Campeão". Em 2001, chegou a ser cortejado por Paulo Maluf para sair candidato pelo PPB (atual PP).

Na década de 1980, o pugilista brasileiro chegou a figurar entre os dez melhores do principal ranking mundial dos pesos pesados. E foi campeão mundial pela menos expressiva das entidades, a Federação Mundial de Boxe (WBPF, sigla em inglês), em 1995.

Maguila chegou a enfrentar dois campeões mundiais. Em julho de 89, quando ocupava o segundo lugar do ranking do Conselho Mundial de Boxe, perdeu por nocaute no segundo assalto para Evander Holyfield. Em junho de 1990, perdeu para George Foreman, também no segundo round.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por