Rubens Menin e Pedro Lourenço estão entre os agraciados com a Grande Medalha, que será entregue no dia 21 de abril, em Ouro Preto
(Redes sociais/Reprodução)
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), divulgou nesta quinta-feira (17) a relação de personalidades que serão homenageadas com a Medalha da Inconfidência em 2024. Entre os nomes estão os empresários Rubens Menin e Pedro Lourenço, que lideram os grupos de investimento dos clubes Atlético e Cruzeiro, respectivamente.
Ambos receberão a Grande Medalha, a mais alta honraria concedida pelo governo estadual, durante a cerimônia marcada para o próximo dia 21 de abril, em Ouro Preto. A comenda é entregue anualmente a indivíduos ou instituições que tenham contribuído de forma relevante para o progresso de Minas Gerais e do Brasil.
A Medalha da Inconfidência foi instituída no governo de Juscelino Kubitschek e tornou-se um dos principais reconhecimentos oficiais no estado. A entrega ocorre tradicionalmente no feriado de Tiradentes, data símbolo da Inconfidência Mineira.
De acordo com o governo, os homenageados são escolhidos com base em suas atuações em áreas estratégicas para o desenvolvimento estadual.
Leia mais