Faltando cinco rodadas para o término da Série B, o Ipatinga não é mais o lanterna da tabela de classificação. Jogando em casa, a equipe mineira ficou duas vezes atrás no placar, mas conseguiu virar sobre o CRB. A vitória por 3 a 2 levou os comandados de Eugênio Souza a 28 pontos, na 19ª colocação. O último colocado, agora, é o Grêmio-SP.
Já o CRB manteve-se em 18º lugar, com 31 pontos, e desperdiçou a chance de terminar a rodada fora da zona de rebaixamento. Menos mal que o Guaratinguetá perdeu sua partida e o Bragantino apenas empatou.
Na próxima rodada, o Ipatinga sai de Minas Gerais para duelar com o Goiás, no Serra Dourada, enquanto o CRB vai tentar a recuperação em Alagoas, diante do novo lanterna Grêmio-SP.
O jogo – A situação complicada para ambos na tabela de classificação proporcionou um duelo bastante equilibrado no campo do Ipatingão. Sabendo que se tratava de um confronto direto, as equipes não quiseram desperdiçar a chance de somar três pontos e de quebra afundar o adversário na luta contra o rebaixamento.
Menos cautelosos e mais francoatiradores, os times não demoraram a ir ao ataque. O Ipatinga foi o primeiro a assustar, aos oito minutos, quando Anderson teve que fazer dois milagres para impedir que o placar fosse aberto. Não demorou para o CRB responder, com boa jogada de Geovani, que deixou Ricardinho em condições de bater, mas o chute acabou sendo desviado e foi para escanteio.
O Ipatinga ainda teve outras duas boas chances, primeiro com Rogélio e depois com Anderson Uchôa, porém acabou vendo o rival levar a melhor. Aos 33 minutos, Jadilson recebeu pela esquerda e fez o cruzamento, achando Luiz Paulo dentro da área. A bola bateu na barriga do atacante e morreu no fundo do gol.
Entretanto, não deu tempo para as comemorações visitantes nem para as lamentações mineiras. Assim como foi o jogo todo, após um ataque, uma rápida resposta. E aos 35 minutos, Bruninho acionou Leandro Brasília, que mandou uma bomba, sem chance para Anderson defender.
O mesmo aconteceria pouco depois da volta do intervalo. Logo aos quatro minutos, Ronaldo, que acabara de entrar na equipe do CRB no lugar de Ricardinho, cruzou para a área e, dessa vez com os pés, Luiz Paulo chutou entre as pernas do goleiro Helton Leite para desempatar a partida. Mas no minuto seguinte, Bruninho aproveitou rebote de Anderson e novamente empatou para o Ipatinga.
E a sorte, então, começou a sorrir para os mineiros. Aos 32 minutos, Márcio Diogo tabelou com Gedeilson e saiu na cara do gol, de onde não desperdiçou e mandou para a rede, colocando o Ipatinga pela primeira vez à frente no placar. O CRB até tentou reagir, mas as coisas ficaram mais difíceis a partir dos 41 minutos, quando Filipe recebeu o cartão vermelho e deixou os alagoanos com um a menos em campo. Os donos da casa, então, suportaram a pressão e mantiveram o sonho de permanecer na Série B.