Irmão de jogador que atua no rival do Emelec, cruzeirense homenageia o 'brother' no Mineirão

Guilherme Piu
08/05/2019 às 21:13.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:34
 (Guilherme Piu)

(Guilherme Piu)

A rivalidade no futebol ultrapassa fronteiras. No jogo entre Cruzeiro e Emelec-EQU, válido pela última rodada do Gripo B da Copa Libertadores, na noite desta quarta-feira (8), no Mineirão, um cruzeirense representava também o Barcelona de Guayaquil, arquirrival do adversário da Raposa.

Guilherme Marques, de 29 anos, morador da cidade de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, esteve no Mineirão e levou consigo a camisa 5 do Barcelona equatoriano. 
É que o irmão dele, Gabriel, joga há 4 anos no Barcelona sul-americano.

"Meu irmão joga no Barcelona do Equador há quatro anos, é o maior rival deles, que estão mal no Campeonato Equatoriano. A gente veio para acabar de derrubar o Emelec", disse.

A rivalidade entre Emelec e Barcelona é tão grande, que no momento em que o cruzeirense Guilherme mostrou a camisa amarela na arquibancada destinada aos torcedores da Raposa, imediatamente a torcida equatoriana respondeu com xingamentos e gritos.

"Meu irmão começou muito cedo, convivi pouco com ele. Essa é uma forma de apoiá-lo também. Espero que o Cruzeiro vença o jogo, pois essa vitória será do Gabriel também", disse antes do fim da partida.

O Cruzeiro perdeu para o Emelec por 2 a 1, e desperdiçou a chance de fazer uma campanha "perfeita" na fase de grupos da competição. 

Uma publicação compartilhada por (@gmarques05) em
© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por