Irmãos querem medalha para homenagear Pai

Gazeta Press
25/07/2012 às 20:30.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:51

Os boxeadores Yamaguchi Falcão e Esquiva Florentino têm uma inspiração em comum para buscar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Londres, Touro Moreno, ex-atleta e pai dos brasileiros que irão representar o país na capital inglesa. O Brasil não conquista um pódio na modalidade desde os Jogos na Cidade do México, em 1968.

"Estamos realizando a maior felicidade de um pai que tem filhos atletas. Estamos os dois nos Jogos Olímpicos e já disse em casa que viemos buscar a medalha para ele", declarou Florentino ao Comitê Olímpico Brasileiro.

Esquiva Florentino foi o primeiro a assegurar sua classificação para os Jogos Olímpicos, em outubro do ano passado, e a confirmação, em maio deste ano, de que seu irmão também iria representar o país apenas aumentou a alegria da família e a confiança em uma medalha. "É uma emoção enorme estar aqui com meu irmão, a presença dele traz uma união que vai ajudar muito dentro e fora do ringue", acrescentou o mais novo dos irmãos.

Yamaguchi Falcão disputará entre os meio-pesados, até 81kg, enquanto Esquiva encara a categoria dos médios, até 75kg. "A equipe já é uma família, mas o fato de ter meu irmão aqui deixa tudo ainda melhor. Agora meu pai tem duas cartas em Londres e uma delas há de render uma medalha. Tomara que as duas rendam, para ficar completo", comemorou Falcão.

O filho mais velho de Touro Moreno adotou uma estratégia diferente ao escolher uma categoria mais pesada do que ele estava acostumado a competir. Com isso, o atleta precisa adquirir peso antes da competição.

"Com a mudança de categoria, tenho dificuldade para chegar aos 81kg, então não tenho que abrir mão de nada. Muito pelo contrário, posso comer de tudo e ainda assim vou ter que ver se chego lá na hora da pesagem. Enquanto todo mundo está se sacrificando para não comer tanta coisa gostosa, eu posso abusar", explicou Yamaguchi Falcão.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por