(Carlos Rhienck)
A situação na Série B do Campeonato Brasileiro está longe de ser um desastre para o América. O time é o quinto colocado na classificação, com 26 pontos, e luta por uma das quatro vagas à divisão de elite do futebol nacional de 2014. A irregularidade do Coelho na competição, no entanto, anda irritando a torcida, especialmente no Independência.
O empate com o xará do Rio Grande do Norte, no último sábado, por 1 a 1, parece ter sido a gota d’água. As vaias tomaram conta das cadeiras após o quarto empate no Horto. O modesto aproveitamento em casa é de 54,2%.
Para o goleiro Matheus, os americanos pecam pelos erros de finalização diante do seu público. “Criamos muitas oportunidades, mas a bola não entra. O importante, agora, é seguir somando pontos. Na terça-feira (amanhã), teremos um compromisso difícil pela frente. Vamos os preparar”, afirma.
O jogador se refere ao encontro com a Chapecoense, às 21h, em Santa Catarina. A partida, adiada por razões climáticas, em julho, será válida pela nona rodada.
Para o meia Rodriguinho, o Coelho precisa encontrar o equilíbrio o mais rápido possível, ainda mais pelo grau de competitividade da Segundona.
“A Série B é um campeonato complicado. Um exemplo é o América-RN. Mesmo na zona do rebaixamento, em dificuldade, se fechou e saiu com um ponto aqui do Independência”, analisa o armador, que no sábado completou 100 duelos com a camisa do Coelho e é pretendido por clubes de ponta, como Santos e Atlético, entre outros. l