Istambul pode voltar ao calendário da F1, diz Ecclestone

AE-AP
15/08/2012 às 10:18.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:28

O chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, afirmou que a cidade de Istambul poderá retornar ao calendário da maior categoria do automobilismo, que não conta com o GP da Turquia entre as 20 corridas desta temporada.

O dirigente falou sobre essa possibilidade em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal turco Haber Turk, na qual ele enfatizou que as equipes e a organização da F1 estavam "felizes" com a Turquia. Porém, após entrar no calendário da F1 em 2005, a corrida passou a sofrer com pequena presença de público por causa de ingressos caros e pela dificuldade de acesso ao local da prova.

Com isso, o GP da Turquia deixou o calendário da F1 a partir deste ano, quando os turcos e a organização da F1 não conseguiram chegar a um acordo financeiro para que a corrida pudesse ser mantida no calendário da categoria.

"Se pudermos resolver este problema, a Turquia pode retornar ao calendário da F1", disse Ecclestone ao jornal Haber Turk. No ano passado, o país foi palco da quarta etapa do Mundial, vencida pelo alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por