(Reprodução/98FM)
O ano de 2017 se aproxima do fim e a nova diretoria do Cruzeiro trabalha para reforçar e manter no elenco peças importantes. Na tarde desta sexta-feira (15) o vice-presidente de futebol Itair Machado, em entrevista à Rádio Itaitia, fez um apanhado geral de como andam as negociações visando a temporada de 2018.
Hudson fica?
“Hoje surgiu mais uma novela, agora por parte do São Paulo. Eles queriam o Lucca, mas o Corinthians fez uma proposta para levar o (Gustavo) Scarpa (do Fluminense) e ele (Lucca) seria uma moeda de troca. Queremos muito ficar com o jogador (Hudson), mas não adianta o Cruzeiro ficar assumindo compromisso e não conseguir pagar os vencimentos. Voltaremos a ser o clube de assumir e pagar, mesmo com dificuldades"
Bruno Silva, o que falta para o anúncio oficial?
"O que acontece é que em Minas Gerais, a imprensa, principalmente a que trabalha no Cruzeiro, trabalho muito. Sábado, domingo, feriado... Isso acaba vazando. Você olha com o jogador, ele comenta com algum amigo, e isso alastra rapidamente no WhatsApp. Tem quatro clubes querendo ele. Por ser de Minas Gerais e ter família, ele está louco para jogar aqui. Só que o Botafogo quer o dinheiro agora, não temos. A Ponte Preta tem que fazer a anuência do contrato. Ficou tudo certo e resolvido com eles hoje (sexta-feira). Na terça (19), vou pessoalmente ao Rio para acabar de detalhar o contrato com ele e resolver. Falta pouca coisa. Tem negociações que são demoradas. A diretoria e o conselho do Botafogo adoram o Bruno Silva. Por eles, ele não sairia de jeito nenhum. Queriam pagar o mesmo que nós, mas o Bruno quer disputar a Libertadores“
David, do Vitória
"Estamos no páreo pelo David, mas a concorrência é grande. É um jogador que pode pintar no Cruzeiro. Já conseguimos recursos para participar da concorrência por ele. Acredito muito que pode dar certo sim. O torcedor quer tudo para ontem, mas temos que procurar errar o menos possível nas contratações. Queremos acertar nestas cinco ou seis que faremos".
Fernandão e Gabigol
"O torcedor não aprovou muito. O Fernandão faz gol. Só que o futebol é bem dinâmico. Estava bem próximo de chegar ao Cruzeiro, só que os dois principais atacantes deles machucaram e ele entrou bem, marcando dois gols. As opções de referências na frente são poucas. Para trazer o Pratto, gastaríamos 20 milhões de Reais. Tive uma conversa boa com o pai do Gabigol. Ele tem o interesse de jogar no Cruzeiro, muitos clubes querem ele. Está dependendo de alguns detalhes de questões salariais. A Inter de Milão teria que pagar uma grande parte do salário, mas está tendenciosa a fazer isso. Temos vários jogadores na base com passaporte italiano e poderíamos fazer uma parceria com eles. O Cruzeiro é uma grande marca e os atletas querem jogar aqui. Passamos por uma situação financeira que não é boa, por isso não dá para resolver tudo rápido. Temos que equacionar as nossas despesas”
Rafinha, do Bayern de Munique-ALE, será contratado?
"São complicadas e, como eu disse, como as coisas já vazaram, é bom o torcedor saber a verdade. O primeiro a procurar o Rafinha no Brasil foi o Cruzeiro. Antes de ganhar a eleição, eu já tinha o procurado. É um grande jogador para o Cruzeiro e abriríamos mercado e divulgação na Europa. Ele joga na direita, na esquerda e mais recuado como volante. Seria muito útil para o plantel. É uma pessoa fantástica e seria um líder no vestiário. Tudo deu uma paralisada. Tinha uma reunião marcada há um ano, sobre a renovação, mas foi adiada. Esperamos que até dia 20 tudo se resolva. Vários clubes querem o Rafinha. Temos três investidores cruzeirenses que ajudariam a pagar"