Itair Machado comemora hexa e provoca o rival: ‘merecemos homenagear MG lá dentro do Independência'

Alexandre Simões
ENVIADO ESPECIAL
18/10/2018 às 10:23.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:18
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro E. C.)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro E. C.)

São Paulo - Estádio, pelo menos por enquanto, os dois não têm, mas como cada um optou por uma das novas arenas reformadas pelo Estado por causa das Copas das Confederações (2013) e do Mundo (2014), Mineirão e Independência pasaram, desde 2013, a integrar de forma ativa a maior rivalidade do futebol mineiro, entre Cruzeiro e Atlético.

E na conquista da Copa do Brasil de 2018 ela ganha força, pois com o Mineirão recebendo o show de Roger Waters no próximo domingo (21), a partida do Cruzeiro contra a Chapecoense, no mesmo dia, pela 30ª rodada do Brasileirão, será disputada no Independência, que dentro do contexto é considadera uma casa atleticana, já que o clube participa inclusive da gestão comercial da arena.

E isso virou motivo para a provocação entrar em campo na Arena Corinthians, com o vice-presidente de futebol cruzeirense, Itair Mahcado, convocando a torcida para a primeira festa do hexacampeonato da Copa do Brasil, que terá de ser no Horto.

“Eu convido todo mundo para ir ao Independência. Vamos homenagear Minas Gerais. Nós temos sete títulos de Copa do Brasil no Estado, seis do Cruzeiro e um do Atlético. Nós merecemos homenagear Minas Gerais lá dentro do Independência”, alfinetou o polêmico dirigente.

Desde a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, o 6 a 1 passou a integrar de forma forte a maior rivalidade mineira, pois até com um empate diante do Atlético, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Cruzeiro seria rebaixado para a Série B.

Mas o rebaixamento acabou evitado, e com uma goleada por 6 a 1, números que agora passam a determinar o número de taças que cada clube tem na Copa do Brasil e que já invadiram as redes sociais com memes.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por