Itália estuda proibir o consumo de cigarros em estádios do país

Gazeta Press
27/09/2012 às 22:24.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:38

O consumo de cigarros e seus derivados deverá ser proibido pelas autoridades italianas nos estádios do país. A medida foi idealizada pelo Observatório Nacional de Atividades Esportivas, vinculado ao Ministério do Interior da Itália, aprovou a decisão nesta quinta-feira e encaminhará o processo para ser aprovada no governo.

A intenção do departamento esportivo é conseguir a proibição já para a temporada 2013/2014. Os cigarros já foram vetados em complexos esportivos por outros países europeus e também nos Estados Unidos. No entanto, o processo ainda deverá se prolongar nos bastidores do futebol nacional, uma vez que a legislação precisará ser alterada para que esta decisão entre em vigor já no ano que vem.

Caso o processo atrase por conta da burocracia, os órgãos responsáveis tentarão um acordo com os clubes italianos e os organizadores do Calcio para promover a proibição nos estádios. “Estamos esperando informações de todo o mundo para entender como esta medida será aplicada”, explicou o presidente do Observatório, Roberto Massucci, em entrevista ao jornal La Repubblica.

Outra opção especulada por Massucci foi adotar a proibição aos cigarros em alguns poucos estádios do país. Caso os torcedores recebam a medida de bom grado, os órgãos poderão implantar aos poucos o veto em todo o território nacional e impedir o tabagismo nos estádios.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por