A segunda divisão do futebol italiano decidiu enviar o advogado da liga para instruir os jogadores e técnicos de todas as 22 equipes sobre os perigos legais que implicam a manipulação do resultado de partidas. Guido Camera representa a Série B nos casos que estiveram envolvidos Cremona, Bari e Napoli, que resultaram na suspensão de vários jogadores e em penalidades a alguns clubes.
A primeira reunião foi com o Brescia, nesta terça-feira, e a segunda com o Varese, nesta quarta-feira. Camera disse que está informando aos jogadores sobre sua obrigação de denunciar a manipulação de resultados de partidas se tiverem conhecimento, as consequências legais e a intenção da liga de julgar os responsáveis por fraude esportiva.
O técnico da Juventus, Antonio Conte, cumpriu uma suspensão de quatro meses no começo desta temporada por não denunciar um caso de manipulação de resultados quando dirigia o Siena há dois anos. Além disso, quatro times que disputam a elite do Campeonato Italiano foram penalizados com a perda de pontos por causa de manipulação.
http://www.estadao.com.br