Italiano abandona Volta da França após descobrir câncer no testículo

Estadão Conteúdo
13/07/2015 às 11:36.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:53

O veterano ciclista Ivan Basso anunciou nesta segunda-feira (13) que está abandonando a disputa da Volta da França por um motivo bastante delicado. O italiano de 37 anos foi diagnosticado pela manhã com câncer no testículo esquerdo e, por isso, ficará afastado do esporte por tempo indeterminado.

Ainda abalado, Basso confirmou o problema à imprensa. Ele havia sentido dores no testículo esquerdo após um acidente na quinta etapa da competição francesa, passou por exames médicos e foi informado do diagnóstico nesta segunda. "Nós descobrimos duas horas atrás", declarou o italiano.

Basso chegou a ser rival de Lance Armstrong em algum dos principais momentos da carreira do norte-americano e agora se vê acometido pela mesma doença do ex-adversário. Até por conta da idade avançada, o problema revelado nesta segunda coloca em risco a sequência da carreira do italiano.

Além disso, trata-se de um duro golpe para a equipe Tinkoff Saxo Bank, uma das principais da Volta da França deste ano. Estrela do time, o espanhol Alberto Contador participou da coletiva ao lado de Basso e, ao ser perguntado sobre o ocorrido, abraçou o colega e disse: "É difícil para mim".

Contador se mostrou bastante abalado ao longo de toda a coletiva e respondeu às perguntas com a voz embargada. Ainda assim, prometeu lutar pelo título em homenagem a Basso. "Pode ter certeza que lutaremos pela camisa amarela para lhe dar em Paris", disse.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por