O Itaquerão já começou a receber a montagem das estruturas temporárias de arquibancadas para a Copa do Mundo de 2014, que irão aumentar a capacidade do estádio do Corinthians em 22.500 lugares. Essas arquibancadas tubulares, que serão retiradas após o Mundial, estão sendo pagas pelo Governo do Estado de São Paulo, num compromisso firmado para que a cidade recebesse a partida de abertura, em 12 de junho.
No prédio leste, completando os espaços vagos nas extremidades das arquibancadas permanentes, de concreto, estão sendo instalados 2.500 novos lugares a mais. Mas a principal modificação no Itaquerão é a montagem de arquibancadas nos setores sul e norte (atrás dos gols), onde, na planta corintiana, há apenas um nível de assentos para o público.
De acordo com o Corinthians, a estrutura é tubular e as arquibancadas que receberão as cadeiras são edificadas em madeirite naval. A montagem começou esta semana e o clube não divulgou prazo para a conclusão da instalação, que será retirada após a Copa, quando o Itaquerão passará a ter capacidade para 48 mil pessoas.
Há duas semanas, a construtora Odebrecht informou que as obras do estádio haviam se aproximado dos 92% de conclusão. Atualmente, cerca de 1.560 técnicos e operários trabalham também no acabamento de pisos, paredes, camarotes, banheiros e vestiários. O prazo de entrega do estádio é dezembro.
http://www.estadao.com.br