Ex-líderes do ranking da WTA, a sérvia Ana Ivanovic e a dinamarquesa Caroline Wozniacki tiveram dificuldade, perderam um set, mas conseguiram triunfar nesta segunda-feira e avançaram no Torneio de Pequim, na China, disputado em quadras rápidas. Já pela segunda rodada, de virada, Wozniacki, atual número 12 do mundo, venceu a norte-americana Varvara Lepchenko, 19ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/1, em 2 horas e 9 minutos.
Na partida, Ivanovic fez quatro aces, mas cometeu nove duplas faltas, uma a mais do que Lepchenko. A sérvia foi melhor nos momentos de definição ao converter seis de oito break points, contra quatro em oito da norte-americana, para se garantir nas oitavas de final. Sua próxima adversária sairá do duelo entre a italiana Camila Giorgi e a suíça Romina Oprandi.
Número 11 do mundo, Wozniacki avançou na sua estreia em Pequim ao vencer a sul-africana Chanelle Scheepers, 53ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (6/8) e 6/2, em 2 horas e 46 minutos.
Scheepers cometeu 13 duplas faltas na partida, nove a mais do que Wozniacki, que conseguiu oito quebras de serviço em 15 oportunidades, contra cinco em nove chances da sua oponente.
Também nesta segunda-feira, a chinesa Shuai Peng venceu a casaque Yaroslava Shvedova por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/5 e 6/2, e se garantiu nas oitavas de final do Torneio de Pequim.
http://www.estadao.com.br