Cumpriu tabela

Já classificado para a semifinal, Praia Clube perde para time da mineira Gabi no Mundial

Time mineiro enfrenta o Eczacibasi na semifinal, neste sábado (16), às 3h

Bernardo Haddad*
@_bezaoesportes@hojeemdia.com.br
15/12/2023 às 13:48.
Atualizado em 15/12/2023 às 13:51
Gabi, ponteira do VakifBank, marcou 11 pontos no duelo (Reprodução/ Redes Sociais)

Gabi, ponteira do VakifBank, marcou 11 pontos no duelo (Reprodução/ Redes Sociais)

Já classificado para a semifinal, o Dentil Praia Clube sofreu a primeira derrota no Mundial de Clubes, nesta sexta-feira (15), para o VakifBank, da Turquia, por 3 sets a 0 (25/16, 25/14 e 25/19). 

O time turco, que tem no seu elenco a mineira Gabi, confirmaram o favoritismo no duelo e não deram esperanças para o Praia. Atual campeão mundial, o VakifBank contou com grande atuação da norte-americana Jordan Thompson, que anotou 18 pontos no confronto. 

Com o resultado, as brasileiras ficaram com o segundo lugar do grupo B e enfrentarão o Eczacibasi, líder do Grupo A, na semifinal.O duelo será neste sábado (16/12), a partir das 3h, em Hangzhou, na China. 

Esperança de medalha de Bronze

Conhecendo suas limitações contra as equipes turcas, que possuem muito investimento, o Dentil Praia Clube tem chance de fazer história. Diante do Eczacibasi, na semifinal, o time mineiro precisará ter um desempenho fenomenal para se classificar para a final do torneio. 

Contudo, em caso de derrota, não é o final do mundo para a equipe de Uberlândia. Na disputa do terceiro lugar, o Praia provavelmente irá enfrentar o Tianjin, da China, que não deve conseguir derrotar o VakifBank. 

Contra as chinesas, o time mineiro tem mais chances de vitória e pode conseguir uma inédita medalha de bronze no torneio, ao contrário do que aconteceu no ano passado, em que o Praia terminou em quarto colocado. 

*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim

Leia mais 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por