A Federação de Atletismo da Jamaica anunciou nesta quarta-feira (3) que dois atletas de certo renome no país foram flagrados no exame antidoping. Dominique Blake (400 metros) e Ricardo Cunningham (800 metros) foram suspensos preventivamente e aguardam julgamento marcado para o dia 17 de outubro. Ambos não estavam na seleção jamaicana que disputou a Olimpíada de Londres, entre julho e agosto.
Corredora de 400 metros, Dominique Blake foi flagrada com a substância proibida methylhexaneamine em seu organismo, configurando o segundo caso de doping em sua carreira - foi suspensa por nove meses em 2006, quando exame apontou efedrina. E Ricardo Cunningham, atual campeão jamaicano dos 800 metros, teve resultado positivo para pseudoefedrina e também foi afastado das competições.
A seleção de atletismo da Jamaica brilhou na Olimpíada de Londres, ao conquistar quatro medalhas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze, ficando em terceiro lugar na disputa restrita da modalidade - atrás de Estados Unidos e Rússia. Para isso, no entanto, contou com o fenômeno Usain Bolt, que ganhou três títulos olímpicos nas provas de velocidade, a especialidade dos jamaicanos.