James Rodríguez passa por exames e fecha com o Real Madrid

Hoje em Dia*
22/07/2014 às 09:13.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:28
 (Daniel Garcia/AFP/Arquivo)

(Daniel Garcia/AFP/Arquivo)

Um dos principais destaques da última Copa do Mundo, o colombiano James Rodríguez já é jogador do Real Madrid. Nesta terça-feira (22) pela manhã, ele passou por exames médicos em uma clínica em Madrid. Tudo transcorrereu como previsto e o meia foi confirmado pelo clube através de uma nota em seu site oficial. Ele será apresentado ainda nesta terça a noite no estádio Santiago Bernabeu. Ainda sem valores revelados, o meia ficará na capital espanhola por seis temporadas.

Os clubes não revelaram os valores da negociação que levou o meio-campista a Madri, mas os principais jornais espanhóis publicaram nesta semana que o Real desembolsou cerca de 80 milhões de euros para contratar o jogador de 23 anos de idade.

James Rodríguez chega vindo do Monaco, onde atuou na temporada passada. Ele despertou o interesse do Real na última Copa do Mundo, no Brasil, na qual ganhou projeção ao levar a Colômbia às quartas de final. Nem mesmo a eliminação diante da seleção brasileira impediu que o meia terminasse a competição como artilheiro, com seis gols marcados.

Desde o fim do torneio, o jogador não escondia sua paixão pelo Real Madrid e chegou a dizer diversas vezes que gostaria de defender as cores do clube. Ele se torna, assim, a segunda contratação de peso do time madrilenho para a próxima temporada. Outro dos destaques da Copa, o meio-campista Toni Kroos, da campeã Alemanha, já havia acertado.

No Mundial realizado no Brasil, James Rodríguez brilhou e foi decisivo na campanha que levou a Colômbia pela primeira vez em sua história às quartas de final de uma Copa. Nas oitavas, o jogador fez os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai, sendo que o primeiro deles acabou sendo eleito o mais bonito da competição. Após dominar uma bola no peito girando o corpo na direção do gol, bateu de primeira pelo alto para marcar o golaço no qual a bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

Ao confirmar a venda do meio-campista ao Real, o Monaco desejou sorte ao jogador no novo desafio de sua carreira, assim como fez questão de agradecer o atleta por seu papel na campanha que garantiu o clube na próxima edição da Liga dos Campeões.

"O Monaco está orgulhoso por ter ajudado James Rodríguez a revelar seu talento ao mundo, assim como ele notavelmente deixou a sua marca na Copa de 2014 no Brasil ganhando a Chuteira de Ouro. James é um fantástico jogador e que alcançou grandes coisas com o Monaco", afirmou Vadim Vasilyev, vice-presidente e CEO do clube francês, enfatizando depois que a agremiação francesa não tinha o interesse de vendê-lo, mas respeitou o desejo do atleta de ir jogar no Real Madrid.

James Rodríguez é considerado uma das grandes promessas do futebol mundial. Revelado nas categorias de base do Envigado, da Colômbia, o jogador se destacou no Banfield, da Argentina, e chamou a atenção do Porto. Depois de três anos de sucesso em Portugal, foi seduzido pelos milhões do novo rico do futebol europeu, o Monaco, que o contratou para a última temporada.

(*)Com Estadão Conteúdo

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por