(Bruno Cantini/Atlético)
A janela de transferências internacionais para a chegada de jogadores ao Brasil estará reaberta nesta terça-feira (20). Assim sendo, o volante Roger Bernardo poderá ser inscrito pelo Atlético no Boletim Informativo Diário da CBF. O Galo, portanto, finalmente poderá utilizar o reforço contratado no início do ano já na partida contra o Sport, quarta-feira (21).
Roger Bernardo tinha vínculo com o Ingolstadt até o fim do mês passado. Entretanto, como o contrato com o time alemão venceu fora de uma janela internacional brasileira, o volante de 31 anos só poderia assinar com um time do Brasil na reabertura da janela, que irá durar um mês.
O jogador será apresentado na tarde deste segunda-feira (19), nas vésperas de aparecer no BID e virar reforço ativo do xará Roger Machado. Ele já havia chegado a Belo Horizonte há algumas semanas e já treinado com os novos companheiros de equipe.
Rebaixado para a Bundesliga 2. com o Ingosltadt, Roger Bernardo chega ao Atlético por intermédio do empresário Fábio Mello, responsável por gerir a carreira do goleiro Victor, do ex-capitão alvinegro Réver e também do zagueiro Matheus Mancini, filho do técnico Vágner Mancini.
"Queria voltar ao Brasil, queria estar no Estadual já, mas não foi possível devido à situação do Ingolstadt, e não queria virar as costas para o clube que me abriu as portas. Não queria sair pelas portas do fundo. Vim para ver o jogo contra o Paraná, até falaram para eu descansar, mas queria me envolver o quanto antes. A ansiedade é grande, quero ajudar na quarta feira. Queria voltar ao Brasil até antes", disse Roger, em sua apresentação oficial.