A organização da NBA anunciou que Jason Kidd foi multado em US$ 50 mil após fazer uso de uma atitude polêmica para retardar o fim do jogo do Brooklyn Nets contra o Los Angeles Lakers, na rodada passada da liga norte-americana de basquete, na noite da última quarta-feira, em Nova York.
O ex-jogador, que realiza campanha ruim no comando do Nets neste seu início da carreira como treinador, foi punido por ter derrubado de forma intencional uma garrafa de isotônico ao forçar uma trombada com Tyshawn Taylor, jogador do seu time, provocando a interrupção da partida após a quadra ficar molhada.
O ato de malandragem foi cometido por Kidd quando faltavam oito segundos para o final do último quarto e o Lakers vencia por dois pontos de diferença. Imagens captadas pela TV chegaram a mostrar o comandante pedindo para ser empurrado por Taylor para poder simular uma queda não intencional da garrafa em quadra.
A atitude polêmica visou não só interromper a partida, mas também desconcentrar Jodie Meeks, que se preparava para fazer arremessos livres decisivos para o Lakers. Entretanto, a franquia de Los Angeles acabou ganhando a partida por 99 a 94 e deu continuidade ao péssimo momento do Nets, que acumula quatro vitórias em 15 partidas.
Essa é a segunda punição sofrida pelo consagrado ex-armador neste seu início de carreira como técnico na NBA. Antes disso, ele foi suspenso das duas primeiras partidas da temporada regular da competição após se declarar culpado de ter dirigido embriagado. Após o jogo contra o Lakers, ele alegou que não teve intenção de derrubar a garrafa em quadra, mas a organização da NBA não acreditou em sua versão, até pelo fato de que as próprias imagens flagraram sua tentativa de trapaça.
http://www.estadao.com.br