(João Zebral / América)
Há quem diga que existe um clima de revanche para o duelo entre Chapecoense e América, nesta segunda-feira (16), às 20h, na Arena Condá, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Coelho perdeu o título da Segunda Divisão para a Chape, por conta de erros da arbitragem na jornada final.
O lateral-esquerdo João Paulo, apesar de admitir que o time teve o grito de campeão preso na gargante, diz que é hora de pensar no próximo confronto de outra forma.
"Logicamente que quando se tem uma competição em que se perde um título, isso nos deixa tristes e engasgados, porque nos foi tirado (a conquista) no finalzinho. Mas a questão de arbitragem já é passado, não dá para lamentar mais, já passou, é outra competição. Será uma disputa sadia de dois times que se prepararam para jogar a Série A. Vamos com todo afinco para conseguir o resultado positivo, que é o mais importante", afirmou.
E ressaltou o quanto esse embate é crucial para as pretensões do América. "Nos tira a possibilidade de sair da zona de incômodo em que nos encontramos. A gente vai enfrentar a Chapecoense concentrado e para dar mais um passo nessa disputa", comentou.João Zebral / América