João Ricardo supera lesão para defender pênalti e ser melhor em campo na final

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
01/05/2016 às 23:10.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:13
 (FLAVIO TAVARES/HOJE EM DIA)

(FLAVIO TAVARES/HOJE EM DIA)

Quem viu a boa atuação de João Ricardo neste domingo (1º), na vitória do América por 2 a 1 sobre o Atlético no primeiro jogo pela final do Campeonato Mineiro, nem imagina que o goleiro esteve muito próximo de não entrar no campo do Independência.

Após ótimas intervenções (com destaque para o pênalti cobrado por Robinho, já nos minutos finais), o camisa 1 deixou o gramado sob palmas da torcida alviverde e revelou ter jogado com dores no músculo adutor da coxa.

"Eu estava com um problema, a imprensa nem ficou sabendo, porque a gente tentou manter o máximo de sigilo possível. Antes do jogo, na hora do aquecimento, foi um momento decisivo. Ainda estava dúvida, com medo de bater na bola. De dois dias para cá tinha melhorado um pouco, e foi decidido ali na hora (a escalação)", contou o goleiro.

Aparentemente, o camisa 1 conseguiu esquecer a dor durante o clássico. "Não atrapalhou. Ainda mais quando se trata de final, você trabalha o campeonato inteiro para chegar nessas horas, então ficar de fora é complicado. Graças a Deus deu tudo certo, e pude fazer uma bela partida e ajudar a equipe no lance do pênalti", completou.

João Ricardo ainda lamentou o gol marcado por Lucas Pratto no último lance da partida, mas comemorou a vantagem revertida para o segundo jogo da decisão estadual, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão.

"Fico feliz pelo desempenho da equipe e pelo resultado. É uma pena que não tenha ficado nos 2 a 0. Mas, querendo ou não, levar o empate para a final é uma boa vantagem. É tratar (a lesão) durante a semana e focar na final", concluiu o destaque do clássico.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por