O técnico Joel Santana avaliou que o Flamengo só conseguiu derrotar o Bahia por 2 a 1, em Salvador, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, porque se superou. No domingo, a equipe ficou com um jogador a menos ainda no primeiro tempo, com a expulsão de Luiz Antonio, mas conseguiu conquistar a vitória, apesar de não ter apresentado um grande futebol.
"O que ganhou a partida foi o comportamento. A raça da equipe venceu o jogo. Quando acontece uma situação como a de hoje, quando ficamos com um jogador a menos, você tem que sair do habitual do Flamengo, que é um jogo de toque de bola, e ir para a raça. Quando o Flamengo joga assim ele é quase imbatível", disse.
Apesar de reconhecer que o Flamengo ainda precisa evoluir, Joel ressaltou que o time já tem melhorado. Por isso, pediu o apoio do torcedor para o duelo com o Corinthians, quarta-feira, no Engenhão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"O torcedor do Flamengo sentiu que nossa equipe está conseguindo uma melhora e com certeza vai comparecer ao Engenhão. Quarta-feira o jogo é contra o campeão da Libertadores, é mais um jogo difícil", afirmou.
A vitória sobre o Bahia foi a primeira do Flamengo como visitante neste Campeonato Brasileiro e deixou a equipe com 15 pontos, na nona colocação.
http://www.estadao.com.br