(DUDU MACEDO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)
Apreensão, palavra que resume o atual momento do atacante Fred e da torcida do Cruzeiro. Com o joelho direito todo enfaixado e de cadeira de rodas, o jogador deixou o Mineirão momentos antes do início do segundo tempo do jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro entre Cruzeiro e Tupi.
Em rápido contato com a reportagem do Hoje em Dia na zona mista do Mineirão, o diagnóstico do médico cruzeirense Sérgio Campolina apontou torção no joelho direito do camisa 9. Antes mesmo da conclusão dos exames médicos mais precisos a que o jogador seria submetido, o repórter Samuel Venâncio, da Rádio Itatiaia, antecipou a lesão no ligamento cruzado, com necessidade de cirurgia e perspectiva de afastamento dos gramados até o fim da temporada.
A reportagem do Hoje em Dia acompanhou o exato momento em que Fred deixava o Gigante da Pampulha com destino a um hospital para exames de imagem.
O jogador, auxiliado por médicos e seguranças do Cruzeiro, subiu a rampa do vestiário em uma cadeira de rodas, e entrou no carro amparado pelos funcionários do clube. O camisa 9 sequer conseguia colocar o pé direito no chão. A faixa colocada no joelho do jogador cobria também parte da coxa e da “canela”.
Fred se lesionou aos 25 minutos do primeiro tempo da partida entre Cruzeiro e Tupi. Durante uma disputa de bola dentro da área do time de Juiz de Fora, o atacante levou a pior após ser travado na hora do chute e acertar com força a perna do zagueiro Sidimar.
O Cruzeiro deve informar nas próximas horas ou no começo desta semana a situação médica de Fred.