(Ricardo Bastos)
A cada rodada, o América fica ainda mais próximo da tão sonhada Série A. Implacável na vitória sobre o Paysandu por 3 a 1 na noite desta terça-feira (3), o Coelho se manteve na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro com 60 pontos.
Na avaliação do volante e capitão Leandro Guerreira, a vitória sobre o time paraense deixou o Coelho muito próximo da elite do futebol brasileiro em 2016. Hoje o time mostrou uma maturidade que nem eu esperava. Estamos todos de parabéns e bem próximo da Série A. Colocamos a primeira mão lá. Mais quatro pontos a gente garante nosso acesso”, destacou.
Autor de dois gols, o atacante Marcelo Toscano, artilheiro do América na Série B com 13 gols, acredita que mais uma vitória garante o time na Série A no ano que vem. Na próxima terça-feira, o Coelho recebe o Vitória, no Independência. “A gente sabia da importância desse jogo e graças a Deus fomos felizes. Conseguir fazer dois gols, mas temos outro confronto direto contra o Vitória”, observou.
Destaque na partida, o jovem atacante Richarlison, autor do terceiro gol, dedicou o feito ao pai, Antônio Marcos, que veio do interior do Espírito Santo para acompanhar o filho. “Quero dedicar o gol para o meu pai que veio ver o jogo”, disse.