(Eugênio Moraes)
Atual nono colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 40 pontos, o América precisa vencer o Atlético-PR no próximo sábado (6) para se aproximar do grupo dos quatro primeiros colocados. Para isso, os jogadores do clube mineiro querem aproveitam bem a semana de treinos. O armador Gilberto entende que o momento não é de pensar em boas apresentações, mas exclusivamente em resultados.
"O América tem que visar a vitória, jogando bem ou mal, precisamos dos pontos. Sabemos que será um jogo difícil para vencer o adversário nessa caminhada rumo ao acesso. Mas tivemos alguns vacilos em casa, perdemos pontos que não poderíamos e temos que nos recuperar", declarou o meio-campista, reconhece que a situação não é nada confortável.
"Com nove pontos atrás do G-4 é mais difícil que o planejado. Não foi o que projetamos para o ano do centenário, mas matematicamente ainda é possível. Vamos trabalhar em busca do nosso objetivo maior, que é o acesso. Estamos
conversando isso todos os dias e não vamos desistir", completou.
Pensamento semelhante tem o volante Agenor, que prega cautela e atenção para superar o time paranaense. "Temos que ter paciência, atenção. Segurar a pressão inicial e depois colocar nosso estilo de jogo em prática. Estamos vivos na competição e temos de continuar buscando o acesso. Ainda não sabemos como o Mauro Fernandes vai armar a equipe, mas estamos muito unidos em busca deste resultado positivo", encerrou.