Jogadores do Tupi são ameaçados de morte por torcedores

Hoje em Dia
29/09/2015 às 12:06.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:53
 (Leonardo Costa / tupifc.esp.br)

(Leonardo Costa / tupifc.esp.br)

A diretoria do Tupi e os jogadores da equipe de Juiz de Fora registraram Boletim de Ocorrência na Polícia Militar depois de terem recebido ameaças de morte por parte de torcedores.

Segundo o clube mineiro, as mensagens foram enviadas por meio dos telefones celulares após a partida do último domingo (27), quando o Galo Carijó foi derrotado em casa pelo Brasil de Pelotas, por 2 a 0, pela última rodada da fase de grupos.

Classificada para a próxima fase da Série C do Campeoanto Brasileiro, a equipe volta a campo neste sábado, às 19h, para o jogo de ida do mata-mata contra o Asa de Arapiraca. A partida será realizada no estádio municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora.

O jogo da volta está marcado para o dia 19, em Arapiraca (AL). Quem vencer o confronto se classifica automaticamente para a Serie B de 2016.

Leia a nota oficial publicada pela diretoria do Tupi:

Os atletas do Tupi Football Club vem a público repudiar atitudes tomadas por algumas pessoas que se dizem torcedores do Carijó. Após a partida do último domingo (27), através de seus telefones particulares, jogadores do Alvinegro de Santa Terezinha receberam ameaças de morte em caso de insucesso na busca pelo acesso à Série B do Brasileiro.

Diante da gravidade das ameaças, os atletas foram orientados a registrarem boletim de ocorrência para que o fato seja investigado. Isso foi feito na noite desta segunda-feira (28), quando o vice-presidente do Conselho Gestor, Cloves Santos, acompanhou um grupo de jogadores até um posto policial.

O assunto a partir da manhã desta terça-feira (29) estará entregue ao departamento jurídico do Tupi para que as providências cabíveis sejam tomadas. Os atletas não se pronunciarão sobre as ameaças, visto que agora a investigação para que os responsáveis por atos de tamanha gravidade sejam devidamente punidos cabe as autoridades competentes.

O foco de nossos guerreiros está voltado única e exclusivamente para a conquista da vaga na Série B do Brasileiro em 2016, cuja disputa com o Asa de Arapiraca começa no próximo dia 3 de outubro. Nossos atletas estão comprometidos em realizar esse sonho para o Tupi. Atitudes beligerantes de torcedores inconsequentes não contribuem em nada para que o clube conquiste o tão almejado acesso.

O grupo convoca os verdadeiros alvinegros de coração a coibirem tais atos e a, como sempre, estarem de corpo e alma ao nosso lado na partida de ida contra os alagoanos, no Estádio Municipal. Futebol é, antes de tudo, diversão e alegria, e de forma nenhuma pode estar atrelado à violência seja física ou psicológica. Nossos atletas são trabalhadores da bola, têm famílias e se dedicam todos os dias para darem alegrias ao nosso torcedor. Por isso, merecem respeito e apoio sempre. Afinal, somos todos carijós!

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por