Não bastasse a maratona de jogos quarta e domingo, o Atlético terá mais um obstáculo neste Brasileirão. No início de setembro, o alvinegro terá de atuar duas vezes em 48 horas. Isso porque nesta terça-feira (20) ficou decidido que o duelo contra a Ponte Preta, válido pela oitava rodada da competição, será disputado no dia 10 de setembro, uma terça-feira, às 21 horas, no Estádio Independência. O jogo ocorrerá exatamente dois dias antes do embate contra o Coritiba, válido pela 20ª rodada, no mesmo horário, também no Gigante do Horto.
A maratona ficará ainda mais desgastante porque o clube terá de atuar quatro vezes em nove dias, todas pelo Campeonato Brasileiro. Além dos duelos contra Ponte e Coritiba, o Galo vai encarar, nesse período, o Vitória, no sábado anterior, 7 de setembro, no Barradão, na Bahia, e o Grêmio, em Porto Alegre, no dia 15, um domingo. Haja fôlego!
Em seu regulamento geral de competições, a CBF estipula no artigo 25 que "nenhum clube e nenhum atleta profissional poderão disputar partidas sem o intervalo mínimo de 66 horas", porém, no parágrafo 3 do mesmo artigo é justificada a mudança, uma vez que "em casos excepcionais a DCO (Diretoria de Competições da CBF), de forma justificada, poderá autorizar a participação de jogadores sem a observância dos intervalos mínimos fixados no presente artigo". O embate com a Macaca estava previsto para ser disputado no dia 21 de julho. Porém, a CBF optou por adiar o confronto em razão da presença do time na decisão da Copa Libertadores. A medida acabou dando certo, pois o Galo conquistou o título continental em 24 de julho, o que de certa forma minimiza essa desgastante rotina de jogos.