Campeão Olímpico com a Seleção de Basquete dos Estados Unidos nos Jogos de 1992, em Barcelona, equipe que ficou conhecida como "Dream Team", o ex-jogador Michael Jordan comentou sobre a atuação do time norte-americano nas Olimpíadas deste ano.
A nova geração do basquete americano conquistou novamente o ouro em Londres-2012 e chegou a ser comparada com o time dos sonhos. Um dos maiores jogadores da história do basquete mundial ponderou sobre as características peculiares de cada time, mas acredita que se fosse possível realizar um confronto entre as duas seleções, a de 1992 levaria a melhor.
"Acho que a nossa equipe era mais completa ofensiva e defensivamente. Eles (equipe de 2012) poderiam desacelerar o tiro de fora da área, acho que é uma das coisas que falta. Eles são mais atléticos do que éramos naquele momento, mas eu gosto de pensar que seriamos mais brilhantes e que estávamos mais preparados em relação ao nível do basquete", avaliou Jordan em entrevista ao jornal Marca, da Espanha.
A seleção norte-americana de basquete conquistou a medalha de ouro das Olimpíadas de Londres ao vencer a Espanha na final, por 107 a 100, no último sábado. Michael Jordan elogiou a evolução da seleção hispânica e declarou que está muito orgulhoso dos resultados obtidos pela equipe dos Estados Unidos.
"Dá sempre muito orgulhoso ver os EUA vencendo em qualquer competição, porque eu sou americano e porque eles representam o meu país. Eu adoro quando os jogadores podem sentir o que eu senti no passado. Esta é uma oportunidade que pode acontecer apenas uma ou duas vezes na vida", avaliou.