Jorginho lamenta empate, mas admite dificuldade contra o Botafogo

Estadão Conteúdo
29/02/2016 às 09:47.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:37

Jogando em casa e saindo na frente no placar, o Vasco cedeu o empate ao Botafogo, neste domingo (28), em rodada do Campeonato Carioca. Ao fim do clássico, o técnico Jorginho não escondeu a decepção com o placar, mas não deixou de reconhecer as dificuldades impostas pelo rival em São Januário.

"Lamentamos não ganhar esse jogo, porque seria muito bom, pela forma com que a equipe encarou o jogo o tempo todo. Fomos mais ofensivos", avaliou Jorginho, antes de considerar também a boa atuação do rival. "Quero destacar o trabalho maravilhoso que o Ricardo [Gomes] está fazendo. Mas de modo geral, acho que foi bom."

"Foi um bom jogo, com as duas equipes tentando superar uma a outra. As defesas estavam muito bem armadas, taticamente bem postadas. Não é à toa que o Botafogo tem a defesa menos vazada. A equipe [o Vasco], principalmente no segundo tempo, se comportou muito bem, teve mais volume de jogo, conseguiu tudo o que imaginávamos com a mudança, que era buscar as jogadas pelas laterais", analisou.

Jorginho também avaliou o desempenho geral neste início de Estadual. Na próxima rodada, no fim de semana, será encerrada a primeira fase, a ser seguida pela Taça Guanabara. "Posso dizer que foi de razoável para boa. Temos muito a melhorar. Precisamos manter os pés no chão. Ainda estamos alternando e o nosso objetivo é manter uma regularidade durante um jogo", declarou.

"Esse primeiro turno serviu para fazer alguns testes e encontrar a melhor formação. Pelo menos duas ou três variáveis dentro do jogo. Acho que agora as equipes já encontraram bem seu estilo. Aí a coisa vai pegar mesmo, agora que vai valer de verdade", projetou o treinador.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por