(Washington Alves/Lightpress)
Drama superado, dores que ficaram no passado, e agora a esperança de jogar regularmente. O atacante Judivan, que se recuperou de grave lesão no joelho esquerdo - sofrida em 2015 -, e voltou a jogar futebol no ano passado, ainda não entrou em campo para uma partida oficial em 2018. E pode fazê-lo longe do Cruzeiro.
Vários clubes da Série A mostraram interesse em contar com Judivan por empréstimo. O Hoje em Dia confirmou a informação de que equipes do Nordeste, principalmente, são grandes interessadas em contar com o atleta: Vitória e Sport tentam contar com o atacante. O Fortaleza iniciou conversas no fim de fevereiro, segundo o portal Superesportes.
Outra equipe que também deseja Judivan é o Paraná, como antecipou a Rádio Itatiaia. Comandado pelo técnico Rogério Micale, o time da Vila Capanema quer reforçar o time para a disputa da Série A. E o próprio treinador conhece bem o atacante, comandado por ele no Mundial Sub-20 de 2015, justamente no campeonato onde o avante se machucou gravemente.
O último jogo de Judivan com a camisa do Cruzeiro aconteceu em 2017, no empate em 2 a 2 com o Avaí, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião o atacante marcou um dos gols celestes, de pênalti. Lance que gerou enorme comoção entre os jogadores e torcedores presentes ao Gigante da Pampulha.
Opinião do treinador
Em coletiva de imprensa após a vitória por 3 a 0 sobre a URT, na última quarta-feira, o técnico Mano Menezes confirmou a possiblidade de empréstimo de Judivan.
"A questão do Judivan é que temos um número maior de atacante, mas estamos segurando um pouco mais em relação a ele. Existem equipes que fizeram consultas por ele. Estamos analisando para que essa questão seja muito boa e, se fizermos, vamos fazer para uma estrutura muito boa", disse o treinador.
Pelas redes sociais vários torcedores do Cruzeiro questionam o não aproveitamento de Judivan no time alternativo celeste. O próprio jogador, em entrevista ao Hoje em Dia, confirmou que está bem fisicamente e que tem ficado no banco por opção do treinador.
“Eu estou bem fisicamente, estou treinando normalmente, não sinto nada (dor). Opção sim (do Mano Menezes por ele não entrar nos jogos), mas estou bem tranquilo e no momento certo a oportunidade irá aparecer”, disse após a vitória por 3 a 0 sobre a URT.