Judô brasileiro terá novatos no Grand Slam de Baku

Agencia Estado
02/05/2013 às 18:51.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:21

A seleção brasileira de judô vai disputar o Grand Slam de Baku, no sábado e no domingo, no Azerbaijão, com uma equipe repleta de novatos. Dos 13 judocas que vão estar em ação, apenas cinco já participaram de uma competição desse nível fora do Brasil - Walter Santos, Eleudis Valentim, Maria Suelen Altheman, Claudirene Cézar e Leandro Cunha.

O Grand Slam é a quarta competição na escala de distribuição de pontos dentro do calendário do circuito mundial de judô, ficando atrás da Olimpíada, do Mundial e do World Masters. Por isso, será uma boa chance para os novatos brasileiros conseguirem subir no ranking.

"Esse Grand Slam é o último evento que possibilita aos atletas somar pontos para crescer no ranking mundial, buscando o Top 16, tendo em vista o World Masters da Rússia. É bem verdade que a equipe para esta competição, que é, ao lado do Mundial, nosso grande objetivo para a temporada, já está quase fechada, mas há possibilidades de qualificarmos outros atletas. O torneio de Baku servirá para isso, além de dar cancha internacional para nossos jovens judocas", afirmou Ney Wilson, coordenador técnico da seleção brasileira.

Em Baku, o Brasil será representado por Diego Santos (até 60kg), Leandro Cunha (até 66kg), Marcelo Contini (até 73kg), Felipe Costa (até 81kg), Nacif Elias (até 90kg), Rafael Buzacarini (até 100kg), Walter Santos (acima de 100kg), David Moura (acima de 100kg), Eleudis Valentim (até 52kg), Mariana Barros (até 63kg), Nádia Merli (até 70kg), Maria Suelen Altheman (acima de 78kg) e Claudirene Cézar (acima de 78kg).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por