Judocas brasileiros ficam sem medalha no 3º dia do Grand Prix de Budapeste

Estadão Conteúdo
12/08/2018 às 16:23.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:53

Três judocas brasileiros competiram neste domingo, pelo terceiro e último dia de lutas no Grand Prix de Budapeste, na Hungria, mas não conseguiram disputar medalhas. O torneio é válido pelo Circuito Mundial da modalidade, organizado pela Federação Internacional de Judô (FIJ, na sigla em inglês).

Nathália Parisoto (divisão de peso até 78 kg) passou da primeira rodada graças a um wazari aplicado na italiana Melora Rosetta. Em seguida, nas oitavas de final, a brasileira perdeu para a holandesa Marhinde Verkerk, que aplicou um wazari e depois definiu a luta com uma imobilização.

Renan Nunes (categoria até 100 kg) perdeu por ippon para o russo Merab Margie, enquanto que Felipe Bezerra, da mesma divisão de peso, sofreu três punições contra o alemão Karl-Richard Frey e, por isso, foi desclassificado pela arbitragem. Os dois atletas brasileiros foram eliminados ainda na primeira fase.

Após três dias de competições, apenas Rafaela Silva foi medalhista pelo Brasil. Na última sexta-feira, a campeã olímpica venceu cinco lutas em sua categoria (até 57 kg) e conquistou a medalha de ouro, a primeira desde que a brasileira foi campeã dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por